Fechar
GP1

Política

Wellington Dias defende ministro Barroso após declarações de Bolsonaro

O chefe do executivo estadual disse que os poderes precisam atuar de maneira independente e harmônica.

O governador Wellington Dias (PT) saiu em defesa do ministro Luís Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta sexta-feira (09), após críticas proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro. O chefe do Planalto disse, na manhã de hoje, que "falta coragem moral para o Barroso e sobra ativismo judicial".

Diante disso, Wellington afirmou que os poderes precisam atuar de maneira independente e harmônica, e que o presidente atacou o ministro e vem fazendo “constantes ataques” aos governadores. Nas palavras do chefe do executivo estadual, Bolsonaro vem espalhando “fake news” sobre verbas públicas transferidas aos estados.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Os Poderes precisam atuar de forma independente e harmônica. O Chefe do Executivo ataca o Poder Judiciário, na figura do Ministro Barroso e realiza constantes ataques aos governadores, com fake news de valores que são de transferência obrigatória aos estados como o Fundo de Participação”, declarou.

Por fim, o governador do Piauí enfatizou que a postura de Bolsonaro é “lamentável”, em um momento onde o Brasil carece de harmonia. “Neste momento, em que o país precisa mais do que nunca de harmonia, é ainda mais lamentável”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.