Fechar
GP1

Brasil

ENEM 2020: inscrições do SISU iniciam nesta terça em todo o país

As inscrições acontecem durante quatro dias, da terça (06) até a sexta-feira (09).

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), serão iniciadas nesta terça-feira (06), em todo o país. A seleção será referente ao ENEM 2020, e vai disponibilizar vagas em universidades públicas de todos os estados.

O período de inscrições será de quatro dias, iniciando na terça-feira (06), e seguindo até o dia 09 de abril, na sexta-feira. O Sisu é um sistema informatizado do Ministério da Educação oferecendo vagas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em universidades públicas.

O resultado da chamada regular será divulgado na próxima segunda-feira (13). Nesta etapa serão convocados os participantes que obtiverem as melhores colocações. Os selecionados devem realizar as matriculas nas instituições a partir do dia 14 (terça-feira), até o dia 19 de abril.

Após a chamada regular, o Sisu convocará novos inscritos no sistema para ocupar as vagas que não forem preenchidas. Para isso os participantes devem se inscrever na lista de espera, do dia 13 a 19 de abril.

Os novos convocados [obrigatoriamente inscritos na lista de espera] serão chamados no dia 23 de abril, após a conclusão das matrículas dos participantes selecionados na chamada regular do sistema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.