Fechar
GP1

Brasil

Saiba quem é Ricardo Nunes que vai assumir a Prefeitura de São Paulo

Nunes já estava no comando da prefeitura interinamente desde 3 de maio quando Bruno Covas se licenciou.

Com a morte precoce do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vítima de câncer na manhã deste domingo (16), o vice Ricardo Nunes, de 53 anos, deve assumir definitivamente o comando da capital Paulista.

Quando Covas licenciou-se do cargo por 30 dias, no último dia 3 de maio, para tratar um câncer, Ricardo Nunes assumiu a prefeitura da cidade interinamente. Em sua carreira política, foi vereador por dois mandatos antes de compor a chapa com os tucanos. Já na Câmara Municipal compôs a base do governo do PT durante a gestão de Fernando Haddad, e do PSDB quando João Doria foi prefeito.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Ricardo Nunes
Prefeito Ricardo Nunes

Segundo a Revista Oeste, Nunes tem ligações com grupos de empresários da zona Sul de São Paulo e com a Igreja Católica, além de ter articulado para anistiar e regularizar templos religiosos na lei de zoneamento em 2016.

Entre outras iniciativas, na condição de vereador conseguiu barrar menções como “gênero” do Plano Municipal de Educação da capital, pois defendia que sexualidade não deveria ser tema de discussão nas salas de aula do município.

Em seus últimos quatro anos como vereador, Ricardo Nunes fez parte da composição de CPIs como a dos bancos que investigou sonegação de INSS em São Paulo. Ele também se posiciona como um crítico do repasse bilionário de verbas da prefeitura para empresas de ônibus da cidade em forma de subsídios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.