Fechar
GP1

Brasil

Ciro Nogueira diz que falta pouco para imunizar toda a população

"Falta pouco para cruzarmos a linha de chegada que é de termos toda a população imunizada”, disse.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, participou nesta quarta-feira (15) de solenidade no Ministério da Saúde sobre a conclusão do envio de imunizantes para a vacinação de mais de 158 milhões de brasileiros acima de 18 anos com a primeira dose. Ciro agradeceu o empenho de Jair Bolsonaro na aquisição das vacinas contra a covid-19.

“Sei que nós causamos a decepção em muitas pessoas que estavam querendo a tragédia, que viviam em cima do sofrimento das pessoas, que não desejavam que o Governo Federal atingisse essas metas. Nós somos o 3º país em número de vacinas, no G20 nós somos o 6º país proporcionalmente. São números que ninguém imaginava que a gente chegaria a não ser as pessoas que acreditam, como é o nosso caso. Temos que agradecer a determinação do presidente Jair Bolsonaro”, discursou Ciro Nogueira.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ministro Ciro Nogueira
Ministro Ciro Nogueira

Ainda de acordo com o ministro, alguns fatores contribuíram para que o Brasil atingisse esses números. “Eu tive a coragem de dizer que nós iríamos imunizar a população brasileira e nisso temos diversos fatores que devem ser abordados: primeiro a vontade do povo brasileiro de ser vacinado, segundo a determinação do presidente Bolsonaro de não faltar nenhuma vacina para todos os brasileiros que desejassem se vacina”, declarou Ciro.

Ciro também voltou a criticar o governador Wellington Dias sobre a compra de vacinas, além de afirmar que todas as vacinas que chegaram ao Brasil foram compradas pelo Governo Bolsonaro.

“Quantas vezes eu vi algumas pessoas falando que iam comprar vacinas? Tem o governador do meu estado [Wellington Dias], Queiroga, que é o presidente do Consórcio Nordeste que toda semana dizia que estava comprando vacinas, que estava chegando vacina, mas não chegou uma vacina nesse país que não fosse adquirida pelo governo do presidente Bolsonaro, chegamos agora na distribuição da primeira dose falta pouco para cruzarmos a linha de chegada que é de termos toda a população nacional imunizada”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.