Fechar
GP1

Política

Manifestantes pedem "nova independência" durante ato pró-Bolsonaro em Teresina

Os manifestantes saíram do Posto Texano e seguiram em carreata até o 25º BC (Batalhão de Caçadores).

Alef Leão/GP1 1 / 15 Carreata em prol do presidente Bolsonaro Carreata em prol do presidente Bolsonaro
Alef Leão/GP1 2 / 15 Manifestantes se reúnem em ato pró-Bolsonaro Manifestantes se reúnem em ato pró-Bolsonaro
Alef Leão/GP1 3 / 15 Manifestantes Manifestantes
Alef Leão/GP1 4 / 15 Família na manifestação Família na manifestação
Alef Leão/GP1 5 / 15 "O povo apoia Bolsonaro" "O povo apoia Bolsonaro"
Alef Leão/GP1 6 / 15 Manifestantes em ponto de concentração na Av. Zequinha Freire Manifestantes em ponto de concentração na Av. Zequinha Freire
Alef Leão/GP1 7 / 15 Helicóptero da Polícia Militar Helicóptero da Polícia Militar
Alef Leão/GP1 8 / 15 Manifestante em ato pró-Bolsonaro Manifestante em ato pró-Bolsonaro
Alef Leão/GP1 9 / 15 Carreata passou pela Av. João XXlll Carreata passou pela Av. João XXlll
Alef Leão/GP1 10 / 15 Carreata em ato pró-Bolsonaro reúne várias pessoas na Av. João XXlll Carreata em ato pró-Bolsonaro reúne várias pessoas na Av. João XXlll
Alef Leão/GP1 11 / 15 Manifestante em carreata Manifestante em carreata
Alef Leão/GP1 12 / 15 PRF esteve presente organizando o trânsito PRF esteve presente organizando o trânsito
Alef Leão/GP1 13 / 15 Várias pessoas estiveram presentes na manifestação pró-Bolsonaro em Teresina Várias pessoas estiveram presentes na manifestação pró-Bolsonaro em Teresina
Alef Leão/GP1 14 / 15 Apoiador de Bolsonaro Apoiador de Bolsonaro
Alef Leão/GP1 15 / 15 Carreata pró-Bolsonaro Carreata pró-Bolsonaro

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram, nesta terça-feira (07), Dia da Independência do Brasil, manifestação em prol da ‘nova independência’. Os atos aconteceram em todas as capitais do país e contaram com o apoio de Bolsonaro. Em Teresina, os manifestantes saíram do Posto Texano, localizado na Avenida Zequinha Freire, e seguiram em carreata até o 25º BC (Batalhão de Caçadores).

O ex-candidato à Prefeitura de Teresina, Major Diego Melo (Patriotas), esteve presente no ato e destacou que os manifestantes buscam independência e liberdade. “É uma manifestação cívica, patriótica, do povo livre do Piauí, lutando por liberdade nesse dia que comemoramos 199 anos da nossa independência, de quando Dom Pedro I junto com Maria Leopoldina, José Bonifácio e todos os heróis da independência, deram esse gripo em 7 de setembro de 1822, e hoje aqui, o povo livre de Teresina e de todo o Brasil, está reunido pra dizer que quer independência e liberdade. Estou muito feliz em estar aqui”, afirmou.

O agente Tony Carlos, da Polícia Rodoviária Federal, explicou a atuação da PRF na manifestação. “Estamos aqui para garantir a livre circulação e segurança de todos, vamos dividir a João XXIII com a BR 343 onde parte dela vai ser utilizada pelos manifestantes e a outra parte pelo fluxo normal, estamos preparados e acreditamos que não haverá nenhum incidente”, declarou.

César Prado, um dos manifestantes, disse que eles estão lutando por mais liberdade porque, segundo ele, “a liberdade está sendo cerceada por desmandos do Supremo Tribunal Federal”. “Eles [ministros do STF] se colocam como vítima, se dizem vítimas, mas se colocam como investigador, delegado e como juiz, e isso é contra nossa constituição. Então, nós lutamos para que se cumpra a constituição, como nosso presidente fala, dentro das quatro linhas, e isso não está sendo cumprido”, argumentou César Prado.

“A gente está vendo prisões ilegais que o STF manda fazer, e essas ordens ilegais não devem ser cumpridas. A gente luta por liberdade porque a cada dia a nossa liberdade está sendo cerceada, está sendo diminuída, hoje é o pessoal de direita e conservador que estão sofrendo. Amanhã é toda a população estará sofrendo”, concluiu o manifestante.

Manifestações pró-Bolsonaro no Piauí

Em todo o Piauí foram registradas manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro. Na cidade de Picos, um grupo realizou uma carreata pelas ruas da cidade.

Em Floriano, manifestantes se reuniram na Praça Sebastião Martins, no Centro da cidade, com faixas, carros de som e bandeiras do Brasil.

Já em Piripiri, cerca de 50 veículos participaram de uma carreata que se iniciou na praça Bandeira e seguiu até a entrada da cidade na BR 343.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.