Fechar
GP1

Mexico City - Mexico City

Zé Trovão é localizado no México e vai se entregar às autoridades

O próprio Zé Trovão divulgou um vídeo em suas redes sociais afirmando que havia sido localizado.

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, confirmou nesta quinta-feira (09) que está no México e vai se entregar às autoridades locais. As informações foram confirmadas pelo advogado Levi de Andrade, que faz a defesa do caminhoneiro.

No início da tarde desta quinta, o próprio Zé Trovão divulgou um vídeo em suas redes sociais afirmando que havia sido localizado e que iria se entregar para ser preso.

“Em alguns momentos eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega, eu estou cansado disso. Para quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então, em alguns momentos, provavelmente a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime, eu estou indo para o Brasil, provavelmente preso, preso politicamente, por crime de opinião”, disse.

Zé Trovão teve sua prisão solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira, 03 de setembro. Segundo a Justiça, a prisão é devido as declarações realizadas por meio das redes sociais e, além disso, ele teria descumprido ordens cautelares.

O caminhoneiro está em um hotel na Cidade do México e pode ser preso nas próximas horas, para então ser levado de volta ao Brasil. O advogado do caminhoneiro entrou com habeas corpus no STF para evitar a prisão, porém não foi aceito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.