O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que aproximadamente 1.883 urnas eletrônicas foram substituídas até as 11h30 deste domingo (30), conforme o 2º boletim de ocorrências do segundo turno das eleições. O número de urnas substituídas corresponde a 0,35%.
São 472.075 urnas nas seções eleitorais do País. O TSE também tem, à disposição, 64.918 urnas de contingência para substituir equipamentos que apresentarem problemas, sem prejuízo aos votos já recebidos. Tradicionalmente, a taxa de urnas substituídas ao final da votação fica em torno de 1,4%.
São mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar neste domingo. Ao todo foram preparadas 472.075 urnas para votação e outras 64.918 ficam de contingência.
Neste ano, pela primeira vez, todas as seções eleitorais do Brasil ficam abertas das 8h às 17h no horário de Brasília.
Pedro Henrique
Ver todos os comentários | 0 |