Fechar
GP1

Brasil

MPF recomenda uso da Força Nacional em estradas no MT

Manifestações em MT cresceram após Alexandre de Moraes ordenar bloqueio de contas de empresários.

Em documento encaminhado na tarde de domingo (20), o Ministério Público Federal (MPF) juntamente com o Estadual em Mato Grosso, recomendaram ao governador Otaviano Pivetta, que pedisse a atuação da Força Nacional de Segurança Pública em trabalho conjunto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), para desobstrução das rodovias no estado.

O governador em exercício do estado tem até às 12h desta segunda-feira (21), para se manifestar sobre os termos da recomendação. Caso o Ministério Público obtenha resposta negativa, será necessário que Otaviano apresente as justificativas necessárias.

Foto: Reprodução/TwitterManifestantes ateiam fogo na pista
Manifestantes ateiam fogo na pista

Também foi solicitado pelo Ministério Público à Polícia Militar de Mato Grosso, que o efetivo de policiais fosse mantido como reforço à PRF na tarefa de ocupação territorial antecipada aos blloqueios.

De acordo com o documento, o MPF e o MP-MT afirmam que a PRF já havia pedido o apoio da Força Nacional para o Ministério da Justiça, mas teve solicitação negada. Segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que define que apenas os governadores de Estado e do Distrito Federal podem pedir apoio d Força Nacional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.