Fechar
GP1

Brasil

TSE marca diplomação de Lula e Alckmin para 12 de dezembro

A diplomação é uma atribuição da Corte Eleitoral, para formalizar o resultado das eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para o dia 12 de dezembro a cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB). A diplomação é uma atribuição da Corte Eleitoral, para formalizar o resultado das urnas.

Na cerimônia, serão entregues a Lula e Alckmin os diplomas assinados pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes. O evento seguirá as recomendações das autoridades sanitárias, como a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial e o distanciamento social.

O TSE já iniciou o cadastro de profissionais da imprensa interessados em realizar a cobertura da solenidade de diplomação do presidente e do vice eleitos.

Piauí

Nos estados, a diplomação dos governadores eleitos é de incumbência dos Tribunais Regionais Eleitorais. No Piauí, o governador eleito Rafael Fonteles (PT) e seu vice, Themístocles Filho (MDB), serão diplomados no dia 16 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.