Fechar
GP1

Brasil

Aluno expulso da UFABC por usar casaco nazista é eleitor do PT

Em publicações no Facebook, Gabriel Barbosa Macedo defendeu a ex-presidente Dilma Rousseff.

O aluno da Universidade Federal do ABC (UFABC), Gabriel Barbosa de Macedo, que foi expulso de sala de aula por usar um casaco de moletom com um símbolo nazista, é eleitor declarado do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em sua página no Facebook há publicações, por exemplo, em defesa da ex-presidente Dilma Rousseff. “Falar ‘Fora, Dilma’ é fácil. Quero ver tu me contar em quem vai votar. Qual é o plano de governo de seu candidato? Que mudanças ele fará, se assumir o poder? Quais planos sociais ele vai manter ou abolir? Enfim, fale mais sobre quem você quer no lugar de Dilma e do PT”, escreveu Gabriel Barbosa em 2014.

Entenda o caso

Na quinta-feira (03), por volta das 10 horas, alunos da UFABC notaram que Macedo estava vestindo o moletom nazista enquanto o petista aguardava no corredor do campus a liberação de uma sala de aula. Um colega então identificou o símbolo nazista em seu casaco, tirou uma fotografia e compartilhou em grupos de WhatsApp da universidade.

Macedo ainda tentou se defender enquanto estava sendo retirado de sala de aula. “Não estou fazendo nenhuma apologia do nazismo. Comprei essa roupa na Galeria do Rock. O vendedor me esclareceu que esse símbolo é utilizado pelos antigos vikings. Não sei dizer o que o sol negro representa para os vikings. Mas sei que os nazistas usaram esse símbolo como parte de um culto holístico”, argumentou.

A UFABC vai organizar uma comissão para avaliar o comportamento de Macedo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.