Fechar
GP1

Brasil

Ator e apresentador Rolando Boldrin morre aos 86 anos em SP

Em nota de pesar, a TV Cultura afirmou que Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira.

Morreu nesta quarta-feira (09), aos 86 anos, o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin. Ele faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado há dois meses. A causa da morte não foi divulgada.

O trabalho mais recente de Rolando Boldrin na televisão foi o “Sr. Brasil”, programa que comandou por mais de 17 anos na TV Cultura. Em nota, a emissora lamentou a morte do apresentador.

A post shared by TV Cultura (@tvcultura)

“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, diz a nota da TV Cultura.

O velório de Rolando Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Biografia

Foto: Divulgação/TV CulturaRolando Boldrin
Rolando Boldrin

Com uma extensa carreira na televisão, Rolando Boldrin atuou em mais de 30 novelas. Como apresentador, comandou o clássico “Som Brasil”, na rede Globo, “Empório Brasileiro” na Band e “Empório Brasil” no SBT, além do já citado “Sr. Brasil”.

A TV Cultura ressaltou que Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira. “Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV”, consta na nota da emissora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.