Fechar
GP1

Brasil

Brasil registra 8,6 mil pessoas desabrigadas após fortes chuvas

Inmet aponta alerta vermelho na região sul do país, onde há riscos de deslizamento de terra.

Chuvas deixaram mais de 8,6 mil pessoas desabrigadas em todo o Brasil, segundo balanço em cinco estados. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para previsão de mais chuvas até segunda-feira (5).

A região Sul do Brasil está em alerta vermelho, que indica a possibilidade de incidentes graves como deslizamento de encostas e grandes alagamentos. Nesses locais, a previsão é que as chuvas acumulem 60 milímetros por hora ou 100 milímetros por dia.

O estado do Paraná registrou um grande deslizamento na noite de sábado (26), que deixou 10 carros e seis carretas soterradas na rodovia federal BR-376. Até o momento, seis vítimas foram resgatadas com vida e duas mortes foram confirmadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros do estado, 30 pessoas ainda podem estar desaparecidas.

O estado do Piauí apresenta alerta laranja, quando há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O Inmet recomenda que a população evite se abrigar embaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, se possível também desligar aparelhos elétricos e quadros de energia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.