Fechar
GP1

Brasil

Governo Federal institui "Programa Nacional Qualifica Mulher"

Programa tem objetivo de qualificar mulheres em vulnerabilidade social para o mercado de trabalho.

Edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (27) institui o Programa Nacional Qualifica Mulher, com objetivo de fomentar ações de qualificação profissional, de trabalho e de empreendedorismo, para promover geração de emprego e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O programa conta com parceria do poder federal, estadual, municipal, distrital e instituições públicas e privadas. Ação busca promover ascensão econômica, através de educação profissional de mulheres vítimas de violência doméstica, que tenham renda mensal de até um salário mínimo e meio, ensino fundamental incompleto.

A capacitação dessas mulheres resulta em aumento da empregabilidade, promoção de medidas que contribuam para o desenvolvimento e para a sustentabilidade financeira, a inserção e reinserção de mulheres mães no mercado de trabalho, a conciliação entre trabalho e família e a equidade e corresponsabilidade no lar.

Iniciativas que ampliem oferta de microcrédito no fomento ao empreendedorismo feminino também serão realizadas pelo programa, através de articulação com órgãos, entidades e instituições públicos e privados, desenvolvidas pela Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino – Brasil para Elas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.