Fechar
GP1

Brasil

Membros do PCO e do MBL brigam em frente ao consulado russo no Rio

Os membros do PCO estão defendendo a Rússia e os do MBL estão em defesa da Ucrânia.

Manifestantes pró-Rússia e pró-Ucrânia se desentenderam e trocaram agressões durante manifestações na manhã desta terça-feira, 1º, em frente ao Consulado da Rússia, no Leblon, bairro da zona sul do Rio.

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, equipes do 23° Batalhão (Leblon) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) intervieram. Os policiais encaminharam para a 14ª DP os acusados de envolvimento no tumulto.

O Partido da Causa Operária (PCO), um pequeno grupo de esquerda, convocou para esta terça-feira atos em apoio à invasão da Ucrânia pela Rússia. Por volta das 11h, as manifestações foram realizadas em frente à Embaixada da Rússia em Brasília, e nas representações diplomáticas russas no Rio, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, segundo a conta do PCO no Twitter.

Pelo menos no Rio, membros do Movimento Brasil Livre (MBL), de direita, protestavam contra a invasão da Ucrânia também em frente ao consulado russo. Isso teria causado discussões que levaram ao conflito. Os dois grupos se acusam mutuamente de agressão. Segundo a Polícia, não houve presos, nem feridos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.