Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes determina bloqueio do Telegram em todo o Brasil

O ministro do STF justificou a decisão com base no descumprimento de medidas judiciais pela empresa.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira, 18, a suspensão ‘completa e integral’ do aplicativo de mensagens Telegram no País.

O magistrado justificou a decisão com base no descumprimento de medidas judiciais anteriores, que exigiam o bloqueio de perfis ligados ao blogueiro Allan do Santos, assim como a suspensão da monetização de conteúdos produzidos por essas contas.

Na decisão, Moraes afirma que ‘a plataforma Telegram, em todas essas oportunidades, deixou de atender ao comando judicial, em total desprezo à Justiça Brasileira’.

O ministro argumenta no despacho que os responsáveis pela rede social desrespeitaram a legislação brasileira, sendo justificável a suspensão temporária da operação no País. A plataforma ficará bloqueada até o cumprimento das decisões judiciais proferidas anteriormente por Moraes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.