Fechar
GP1

Brasil

Laudo revela causas da morte da cantora Paulinha Abelha

O laudo aponta que quatro doenças foram responsáveis pela morte da vocalista do Calcinha Preta.

Laudo obtido pelo Domingo Espetacular e divulgado pela Record nesse domingo (06) revela as quatro doenças que causaram a morte da cantora do Calcinha Preta, Paulinha Abelha.

O laudo aponta que quatro doenças foram responsáveis pela morte da artista, são elas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

Foto: Reprodução/InstagramPaulinha Abelha
Paulinha Abelha

A meningoencefalite é responsável por causar uma inflamação no cérebro e tecidos vizinhos e geralmente é causada por uma infecção. Ao todo, foram encontradas 16 substâncias no corpo de Paulinha Abelha, como anfetaminas e barbitúricos.

Também foi encontrada no corpo da cantora, uma tarja preta, que geralmente é utilizada no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), mas possui como efeitos adversos a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito. Esse medicamento fazia parte de uma receita médica fornecida pela nutróloga que acompanhava a artista. Também foram receitados antidepressivo, redutor de apetite, calmantes naturais, estimulantes, cápsulas para memória e uma fórmula que promete reduzir medidas.

Esse último medicamento é manipulado com a erva asiática garcinia cambogia, potencialmente hepatotóxica, que pode causar danos ao fígado e pode até levar à hepatite fulminante. Já os barbitúricos, são geralmente aplicados como sedativos para evitar convulsões.

Paulinha Abelha

Integrante da banda Calcinha Preta, e uma das maiores cantoras do forró eletrônico da história do Brasil, Paulinha Abelha marcou gerações com sua voz inigualável, carisma e simpatia nos palcos e com seu público. A cantora fez sucesso ao integrar grupo e conquistou milhões de fãs de todas as idades.

Morte de Paulinha Abelha

A cantora da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, morreu na noite da quinta-feira (23), após passar vários dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Primavera, em Aracajú, devido a problemas renais.

A morte de Paulinha Abelha abalou milhões de pessoas que acompanharam a trajetória da cantora durante toda sua carreira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.