Fechar
GP1

Brasil

"Bandido que escolheu matar", diz Bolsonaro sobre morte de jovem em SP

Bolsonaro disse que a culpa não foi da vítima, por ter reagido, mas sim do bandido que escolheu matar.

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou, na noite desta quarta-feira (27), sobre a morte do jovem Renan Silva Loureiro, de 20 anos, durante um assalto na última segunda-feira (25), em São Paulo. Ele foi baleado quatro vezes ao tentar defender a namorada.

Em sua página no Twitter, Bolsonaro disse que a culpa não foi da vítima, por ter reagido, mas sim do bandido que escolheu matar por conta da impunidade. “Não foi a reação da vítima diante de uma ameaça à sua integridade e a de sua companheira que lhe custou a vida, mas o conforto do bandido na certeza da impunidade. Não foi o cidadão que preferiu perder a vida por causa de um celular, mas o bandido que escolheu matar por isso”, escreveu.

“Infelizmente temos que repetir nossa revolta contra esse tipo de monstruosidade, sobretudo num cenário em que ainda há pessoas que vivem para defender e relativizar crimes tão desumanos, menosprezando a dor irreparável de inocentes. Neste caso, culpar a vítima tornou-se válido”, continuou o presidente.

Bolsonaro lamentou ainda a violência que o país vive e afirmou que tem trabalhado para dar mais segurança aos brasileiros. “Há muito tempo o Brasil sofre nas mãos do crime, muitas vezes reflexo daqueles que foram eleitos para combatê-lo, mas acabaram por absorvê-lo ou até mesmo legitimá-lo. Temos trabalhado dia e noite para mudar esse quadro e devolver a segurança que foi tirada dos brasileiros”, pontuou.

“Continuaremos fazendo o que estiver ao nosso alcance para seguir avançando. É nosso dever impedir que cenas como essa sejam normalizadas. É nosso dever não esquecer das famílias que sofrem nas mãos do crime. No que depender de mim essa corja não terá um dia de paz!”, garantiu Bolsonaro.

Por fim, o presidente prestou solidariedade à família do jovem e pediu Justiça para que o assassino seja punido. “Minha mais profunda solidariedade à companheira e à família de Renan Loureiro. Que o responsável por essa brutalidade pague por seus atos e que Deus conforte o coração de todos! Neste momento a dor faz parecer não existir justiça, mas Deus não deixa os seus desamparados”, concluiu.

Entenda o caso

Renan Silva Loureiro, de 20 anos, foi baleado na cabeça e morto durante um assalto na noite de segunda-feira (25), na região do Jabaquara, na zona sul de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 22h, quando Renan deixava a namorada na casa de parentes.

Ele foi abordado na rua por um indivíduo em uma moto que utilizava uma mochila de aplicativo de entrega de comida. Uma câmera de segurança registrou todo o crime e mostra que a vítima se ajoelhou e disse "eu não tenho nada" antes de ser morto. Depois o bandido continua o assalto e leva pertences da namorada da vítima. Depois o bandido fugiu, ele já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi preso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.