Fechar
GP1

Brasil

TCU ordena que ex-diretor da Petrobras devolva R$ 975 milhões

Se o ex-diretor não prove a lisura do processo e seja condenado, o débito será cobrado judicialmente.

O ex-diretor de Engenharia e Serviços da Petrobras, Renato de Souza Duque, foi intimado pelo Tribunal de Contas da União a devolver R$ 975 milhões em razão de prejuízos por obras paralisadas nas refinarias Premium I e II e que foram abandonadas durante o governo de Dilma Rousseff, gerando bilhões em prejuízos.

Segundo informações do Gazeta do Povo, Renato Duque foi indicado ao cargo pelo ex-presidente Lula e permaneceu na estatal entre 2003 e 2015. O ex-diretor chegou a ser condenado a 57 anos de prisão na Lava Jato por crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, mas foi beneficiado por acordos de delação premiada.

O TCU publicou um edital dando o prazo de 15 dias para que Duque apresente sua defesa, quanto ao processo ou recolha aos cofres da Petrobras os valores atualizados monetariamente desde que foram constatadas as irregularidades.

Caso o ex-diretor da Petrobras não prove a lisura do processo e seja condenado, o débito será cobrado judicialmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.