Fechar
GP1

Brasil

Presidente do Inep Danilo Dupas pede demissão do cargo

Pelo twitter, o ministro da educação anunciou a saída de Danilo Dupas "por motivos pessoais e a pedido".

Nesta quarta-feira (27), foi anunciado pedido de demissão do presidente do Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, o qual estava no cargo desde fevereiro de 2021. A decisão foi anunciada pelo Ministro da Educação, Victor Godoy.

Pelo twitter, Godoy disse que a saída aconteceu “por motivos pessoais e a pedido”, “Agradeço por todo o trabalho realizado neste período, que trouxe avanços importantes para a autarquia”, escreveu o ministro. Danilo ainda não se pronunciou sobre a decisão.

A saída do ministro ocorre a quatro meses do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para o mês de novembro. Sua saída do cargo acontece em meio a denúncias sobre supostos desvios éticos e assédio moral. As denúncias partiram a partir da Associação de Servidores do Inep (Assinep) em novembro de 2021.

Dupas foi o quinto presidente do Inep desde o início do governo atual. A instituição passa por uma crise por problemas envolvendo a divulgação de notas do enem, repetição de questões e atraso na licitação do contrato da empresa responsável pela aplicação do exame.

O ministro da Educação anunciou, também, no comunicado divulgado nesta quarta (27), que o próximo a ocupar o cargo, a partir do dia 1ª de agosto, será o diretor Carlos Moreno, presidente interino da instituição.

Moreno é servidor de carreira do Ministério da Educação há 37 anos e mestre em estatística pela Universidade de Brasília (UNB). Antes de assumir a presidência do Inep, Carlos atuava como diretor de Estatísticas Educacionais no órgão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.