Fechar
GP1

Brasil

Censo demográfico inicia nesta segunda-feira em todo Brasil

Nesta edição, será a primeira vez que os quilombolas serão contabilizados pela pesquisa demográfica.

Nesta segunda-feira (1º) o Censo Demográfico de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia a coleta domiciliar no país.

Serão pelo menos 183 mil recenseadores realizando visitas em todos os 5.570 domicílios do Brasil. Os recenseadores do IBGE visitarão 89 milhões de endereços sendo cerca de 75 milhões de domicílios.

A pesquisa é feita a cada 10 anos, sendo em 2020 a data prevista, mas as atividades ficaram dois anos paralisadas. A pausa foi, inicialmente, motivada pela pandemia do Coronavírus, mas em seguida o adiamento também ocorreu pela falta de orçamento nacional em 2021.

Atualmente, estima-se que a população brasileira é de 215 milhões de pessoas. As informações do Censo são de extrema importância para a definição de políticas públicas e a realização de investimentos nacionais.

Até o início de novembro, os recenseadores estarão visitando cada um dos domicílios do país, incluindo aldeias indígenas, e pela primeira vez moradores de territórios quilombolas serão contabilizados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.