Fechar
GP1

Brasil

Comissão da Câmara aprova requerimento para debater elo entre Lula e PCC

O requerimento foi aprovado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara.

O requerimento para discutir a suposta ligação entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) foi aprovado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (03).

O suposto envolvimento do presidenciável e a facção criminosa, foi divulgado pelo empresário e publicitário Marcos Valério, operador do Mensalão, durante um depoimento à Polícia Federal (PF).

O pedido para o requerimento partiu do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e tem como objetivo discutir o “envolvimento do crime organizado transnacional na política brasileira e os seus impactos à soberania nacional e à integridade territorial do país”. A data para a audição ainda não foi divulgada.

O parlamentar cita ainda a declaração de Marcos Valério sobre um suposto vínculo entre PCC e o próprio Partido dos Trabalhadores. “As revelações de Marcos Valério encontram, ainda, vários agravantes que não podem ser ignorados nem mesmo minimizados”, informa o requerimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.