Fechar
GP1

Brasil

Rodrigo Pacheco assume Presidência da República neste domingo

Com Pacheco na chefia do Executivo, Veneziano Vital do Rêgo responderá pela presidência do Senado.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assume a partir deste domingo (18), a Presidência da República durante quatro dias, em virtude de viagens internacionais do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente, Hamilton Mourão. Essa é a terceira vez que o congressista assume o cargo.

O presidente Jair Bolsonaro viaja neste sábado (17) para participar do funeral da rainha Elizabeth II, em Londres, no Reino Unido, que será realizado na próxima segunda-feira (19). No mesmo dia, Bolsonaro participará da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, juntamente com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Eles deverão retornar ao Brasil, na terça-feira (20).

Já o vice-presidente Hamilton Mourão viaja para Lima, no Peru, neste sábado, onde deve se reunir com o presidente, o socialista Pedro Castillo, e ainda deve ter agenda com a vice-presidente peruana Dina Boluarte, além de participar da feira de insumos alimentícios com produtores brasileiros. Ele fica no país até o dia 20.

Com Pacheco na chefia do Executivo, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) responderá pela presidência do Senado Federal neste período.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.