Fechar
GP1

Brasil

Governo Lula vai escolher novo secretário de Segurança do DF

Distrito Federal está sob intervenção federal por decreto do presidente Lula, após os atos em Brasília.

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas), afirmou nesta terça-feira (17) que o Governo Federal indicará os nomes que irão compor a cúpula da Secretaria de Segurança Pública, incluindo o novo secretário de Segurança. O DF está sob intervenção federal desde 8 de janeiro por decreto do presidente Lula, após os atos em Brasília.

Celina Leão garantiu que, após o fim da intervenção, no dia 31 de janeiro, não haverá por parte do Governo do Distrito Federal qualquer troca nos comandos da Secretaria de Segurança ou da Polícia Militar.

“Até o secretário será escolhido pelo Governo Federal. Eles têm dialogado conosco, colocado a possibilidade de vários nomes. O que deixar o Governo Federal mais confortável, teremos toda a firmeza para manter o nome”, declarou a governadora em exercício.

Ainda de acordo com Celina Leão, a preocupação do governo distrital é garantir a segurança das solenidades de posse dos deputados federais e dos senadores, marcadas para 1º de fevereiro. “Vamos dar toda a continuidade para que, no dia 1º, nas posses dos deputados federais, a gente tenha todo um planejamento de segurança, que começa a ser feito agora. Estamos neste período de transição e de afinidade, para que a gente não tenha nenhuma surpresa e para darmos toda a tranquilidade para este dia, que é o dia que nossos senadores e deputados tomarão posse”, concluiu a governadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.