Fechar
GP1

Brasil

Brasil receberá mais de R$ 1,1 bilhão para proteção de florestas

A ministra de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha anunciou o valor em entrevista.

Svenja Schulze, ministra da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha, afirmou que o país planeja doar mais de R$ 1,1 bilhão ao Brasil. A declaração foi feita em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, na qual ela afirmou ser uma “programa imediato” no governo Lula (PT).

A ministra também disse estar antenada aos recentes acontecimentos no país, principalmente em questão dos Povos Indígenas. Ela deve entrar em contato com as ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas, para medidas de ajuda que podem ser tomadas em relação aos Yanomami.

Outra preocupação de Schulze é a questão social para o avanço no combate ao aquecimento global, fator principal no quesito das mudanças climáticas. “Vamos também cooperar em outras áreas, para ajudar a resolver o fosso social, porque temos certeza que a proteção do clima não funciona sem resolver os problemas sociais”, declarou Schulze.

O atual governo também se comprometeu em retornar com o Fundo Amazônia, que estava com seus recursos bloqueados desde 2019. Assim que foi empossado, Lula assinou decreto que restabelecia o Fundo, o que recebeu o apoio de vários países estrangeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.