Fechar
GP1

Brasil

Banco Central receberá prêmio internacional pela criação do Pix

O Pix segue batendo recordes, apenas na última sexta-feira, 163 milhões de transações foram registradas.

O Banco Central do Brasil, vai receber no próximo dia 20 de outubro o prêmio BRAVO (Beacon of Innovation Award) pela criação do sistema de transferências bancárias instantâneas, Pix. A premiação vai acontecer em Miami, nos Estados Unidos e o presidente do BC, Roberto Campos Neto, representará o banco.

A premiação que está em sua 28ª edição é uma iniciativa da organização internacional Council of the Americas (COA), que reconhece excelência e liderança de uma série de segmentos, como bancos, serviços de consultoria, consumo de produtos, minas e energia, setor manufatureiro, mídia, tecnologia e transporte.

A organização destacou que o Pix “tem tido um tremendo sucesso, sendo agora usado por mais de 700 instituições financeiras e por 80% dos brasileiros adultos, promovendo inclusão financeira no Brasil sem precedentes”.

O banco divulgou para todos que recentemente, o Pix recebeu outras premiações, como no 1º Congresso IBGP de Inovação Pública com foco no Cidadão. O prêmio levou o BC a ser considerado o ‘órgão mais inovador do Brasil em 2023’, e em 1º lugar na categoria Ministério e Órgãos Federais.

Segundo o BC, o Pix segue batendo recordes, com mais de 700 milhões de usuários no sistema, foram registradas, apenas na última sexta-feira (6), 163 milhões de transações. A instituição financeira informou que o recorde anterior havia sido registrado no dia 6 de setembro deste ano, e era de 152,7 milhões de transações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.