Fechar
GP1

Brasil

Thiago Brennand é condenado a 10 anos de prisão por estupro

O empresário cometeu o crime contra uma mulher estadunidense que mora no interior de São Paulo.

Thiago Brennand, de 43 anos, foi condenado nesta quarta-feira (11) a 10 anos e seis meses de prisão por estupro de uma mulher estadunidense que mora no Brasil. Em seu depoimento, a vítima disse que conheceu Brennand quando estava procurando um cavalo para comprar. Segundo ela, o empresário apresentou comportamento agressivo e a obrigou a ter relação sexual com ele.

O crime aconteceu na cidade de Porto Feliz, interior do estado de São Paulo, onde o empresário tem uma casa de luxo. A sentença do Fórum de Porto Feliz, proferida pelo juiz Israel Salu, determina que Brennand deve cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado, e que ele deve indenizar a vítima por danos morais, no valor de R$ 50 mil. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a decisão ainda cabe recurso.

Para embasar a decisão, o juiz cita o artigo 213 do Código Penal, que se refere ao crime de estupro quando o "réu constrange alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar, ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso".

Brennand está em prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDC) 1, de Pinheiros, em São Paulo, desde o final de abril deste ano. Ele também responde a três processos em Porto Feliz e outros três na capital paulistana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.