Fechar
GP1

Brasil

Guerra de Israel: terceiro avião da FAB com repatriados chega ao Brasil

De acordo com o governo, foi dado prioridade às grávidas, idosos, crianças e quem não mora em Israel.

O terceiro voo trazendo brasileiros de Israel aterrissou na cidade de Recife, em Pernambuco, às 06h07, desta sexta-feira (13). A aeronave saiu do território israelense por volta das 11h da quinta-feira e trouxe a bordo 69 repatriados, em trajeto que durou cerca de 19 horas.

Desse total, cinco pessoas desembarcaram na cidade recifense e os demais seguem para a base da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde a aeronave deve pousar por volta das 11h desta sexta-feira (13).

Foto: Divulgação/FABTerceiro avião chega ao Brasil com repatriados
Terceiro avião chega ao Brasil com repatriados

Com mais esse desembarque em território brasileiro, o número de repatriados que estava no país do Oriente Médio chegou a 494. Ao menos 2,7 mil brasileiros pediram apoio do governo para retornar.

De acordo com nota do Governo Federal, a prioridade é dada às mulheres grávidas, aos idosos, às crianças, aos brasileiros que não residem em território israelense e aos que não têm passagem aérea. A previsão é de que a FAB faça um voo por dia até conseguir retirar todos os brasileiros que estejam em Israel.

Além disso, o governo também já iniciou a retirada de brasileiros que estão no lado palestino do conflito no Oriente Médio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.