Fechar
GP1

Brasil

Polícia descobre plano de atentado contra governador do RJ

O plano teria sido elaborado por uma milícia em represália à morte de um de seus líderes.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu um plano de atentado contra o governador Cláudio Castro (PL), sua esposa e seus dois filhos, segundo o Governo do Estado nesta quinta-feira (26). O plano teria sido elaborado por uma milícia que atua na zona oeste da capital, em represália à morte de um de seus líderes em confronto com a polícia.

O governador e sua família tiveram a segurança reforçada pelo Gabinete de Segurança Institucional do estado, após a revelação do plano. O governo estadual não divulgou mais detalhes sobre a ameaça, nem quando ela foi descoberta.

A milícia que planejou o atentado é a mesma que incendiou 35 ônibus nesta semana na cidade do Rio de Janeiro, causando caos e suspensão de aulas. Os ataques foram uma forma de protesto pela morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como “Faustão”, apontado como o “segundo homem” na hierarquia do grupo criminoso.

Na quarta-feira (25), o governador Cláudio Castro concedeu uma entrevista coletiva, na qual defendeu o “endurecimento das penas” para combater a criminalidade, o tráfico de drogas e a milícia. Ele também afirmou que não iria recuar diante das ameaças e que iria continuar trabalhando pela segurança pública do estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.