Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson

Ao negar pedido, o ministro ressaltou o descumprimento de medidas impostas em outras ocasiões.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa de Roberto Jefferson, mantendo a prisão preventiva do ex-deputado. A decisão foi proferida na sexta-feira, 29 de setembro.

Os advogados de Roberto Jefferson argumentaram que a prisão poderia ser substituída por medidas alternativas, e também alegaram que o quadro de saúde do político é bastante delicado. O ex-deputado está internado no Hospital Samaritano de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

Alexandre de Moraes desconsiderou a argumentação da defesa e ressaltou que Roberto Jefferson, nas ocasiões em que saiu da prisão, descumpriu as medidas cautelares impostas a ele.

O ministro destacou que todas as questões relativas ao quadro clínico de saúde do ex-deputado estão sendo devidamente analisadas.

“Nas ocasiões em que a Roberto Jefferson foi concedido o benefício de saída do estabelecimento prisional, houve o descumprimento das medidas a ele impostas, a evidenciar a necessidade de sua prisão para garantia da ordem pública. Some-se a isso a extrema violência com que recebeu os agentes públicos que se dirigiram à sua residência para cumprimento de ordem legal, no estrito cumprimento de suas funções”, frisou Moraes.

O ministro destacou que todas as questões relativas ao quadro clínico de saúde do ex-deputado estão sendo devidamente analisadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.