Fechar
GP1

Brasil

Eduardo Paes quer internação compulsória de usuários de drogas no RJ

Prefeito da capital carioca determinou que a Secretaria de Saúde elabore uma proposta a ser apresentada.

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai apresentar uma proposta para implantar na cidade a internação de usuários de drogas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD).

Em publicação nas redes sociais, Paes informou ter determinado a Daniel Soranz, secretário Municipal de Saúde, a elaboração da proposta a ser implementada na capital carioca.

“Já determinei ao secretário Daniel Soranz que prepare proposta para que possamos implantar no Rio a internação compulsória de usuários de drogas. Não é mais admissível que diferentes áreas de nossa cidade fiquem com pessoas nas ruas que não aceitam qualquer tipo de acolhimento e que mesmo abordadas em diferentes oportunidades pelas equipes da prefeitura e autoridades policiais, acabem cometendo crimes”, declarou o prefeito.

Eduardo Paes afirmou que as “amarras” impostas às autoridades dificultam a resolução do problema. “Não podemos generalizar, mas as amarras impostas às autoridades públicas para combater o caos que vemos nas ruas da cidade demanda instrumentos efetivos para se evitar que essa rotina prossiga”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.