Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes solta oitavo preso do 8 de janeiro após morte na Papuda

Todos os réus colocados em liberdade deverão cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira (24), a soltura de mais um preso pelos atos do dia 8 de janeiro. Trata-se de Geraldo Filipe da Silva, que foi solto com parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) a favor da liberdade.

Esse é o oitavo preso posto em liberdade depois que um réu morreu no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na segunda-feira (20). No parecer, a PGR, pediu ainda a absolvição de Geraldo Filipe.

Foto: Carlos Moura/SCO/STFMinistro Alexandre de Moraes
Ministro Alexandre de Moraes

Na quarta-feira (22), dois dias após a morte de Cleriston Pereira da Cunha, Moraes já havia determinado a soltura de sete pessoas, a maioria delas, com parecer favorável da PGR.

Todos os réus colocados em liberdade pelo ministro deverão cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana. Eles também ficam proibidos de utilizar redes sociais e de se comunicar com outros investigados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.