Fechar
GP1

Brasil

Governado pelo PT há 17 anos, Bahia registra maior taxa de desemprego no país

De acordo com o IBGE, o estado teve um índice de desemprego de 13,3% no terceiro trimestre de 2023.

O estado da Bahia, governado pelo PT há 17 anos, registrou na última quarta-feira (22) o pior índice de desemprego do Brasil, no terceiro trimestre do ano. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

De acordo com os dados, a Bahia registrou um índice de desemprego de 13,3%, seguido de Pernambuco, com 13,2%, e do Amapá, com 12,6%. A taxa se manteve estável em relação ao primeiro semestre, quando registrou 13,4%.

Já os menores índices foram registrados em Rondônia, com 2,3%, Mato Grosso, com 2,4%, e Santa Cataria, com 3,6%. A taxa nacional também reduziu de 8% para 7,7%.

Segundo o líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), o problema do desemprego no estado é crônico e o governo do PT não tomou nenhuma medida em duas décadas para combater com seriedade. “O governo perdeu completamente a capacidade de gerar empregos e ainda dificulta a vida de quem poderia estar ajudando a Bahia a sair dessa posição desonrosa”, disse o político.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.