Fechar
GP1

Brasil

Senado deve analisar veto de Lula à desoneração da folha até o fim do ano

Desoneração beneficiaria os 17 setores da economia, mas foi vetada após Haddad convencer Lula.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou nesta sexta-feira (24) que o veto à desoneração da folha de pagamentos será analisado em sessão do Congresso até o fim do ano. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve apresentar uma solução para compensar os setores afetados após retornar de uma viagem à Dubai para a COP28.

A desoneração beneficiaria os 17 setores da economia que mais empregam, mas foi vetada após Haddad convencer Lula. Líderes partidários no Congresso estão articulando a derrubada do veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A prorrogação do benefício já foi alvo de vetos antes, que depois foram derrubados pelo Legislativo. Haddad ainda não detalhou qual ação será proposta para compensar os setores afetados.

Ele fez a declaração após participar de um evento da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo, e disse que apresentará a solução após retornar de sua viagem à Dubai para a COP28.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.