Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes solta 11º réu preso do 8 de janeiro após morte na Papuda

A decisão ocorre oito dias após o falecimento de Cleriston Pereira da Cunha, em um presídio de Brasília.

Após a morte de Cleriston Pereira da Cunha, preso por participar das manifestações do 8 de janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou a prisão de mais um réu acusado de envolvimento nas manifestações. Ele é o 11º detento a ser solto. A decisão foi dada nesta terça-feira (28), oito dias após a morte de Cleriston na Papuda, em Brasília.

Mesmo com a soltura, o réu Joelton Gusmão de Oliveira está sob medidas cautelares e usará tornozeleira eletrônica. Em outubro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia se manifestado pela soltura, porém o pedido só foi avaliado por Moraes agora.

Foto: ReproduçãoCleriston Pereira da Cunha
Cleriston Pereira da Cunha

Segundo informações do Supremo Tribunal Federal (STF), cerca de 105 pessoas continuam presas acusadas de participarem do 8 de janeiro. Nos últimos oito dias, o ministro Alexandre de Moraes revogou a prisão de 11 detentos, que já possuíam parecer favorável da PGR para liberdade, mas que ainda precisavam passar por análise.

Isso ocorre após a morte de Cleriston Pereira da Cunha, ocorrida no dia 20 de novembro, após sofrer um mal súbito na penitenciária. Ele também possuía parecer para soltura protocolado pela PGR em setembro, mas que não chegou a ser analisada por Moraes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.