Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes nega soltura de preso do 8 de janeiro

Procuradoria-Geral da República já emitiu parecer pela soltura do guarda municipal Joelson Freitas.

O guarda municipal e jornalista Joelson Sebastião Freitas, 47 anos, está preso há oito meses por ter participado dos atos do 8 de janeiro. Por ter a saúde debilitada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já emitiu dois pareceres favoráveis à sua soltura, contudo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) recusou as duas recomendações.

O ministro, relator do processo que investiga o 8 e janeiro, não explicou as razões para manter a prisão de Joelson, cujo caso é semelhante ao de Cleriston Pereira da Cunha, que morreu na semana passada dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após sofrer um mal súbito.

Foto: ReproduçãoJoelson Sebastião Freitas
Joelson Sebastião Freitas

Joelson Freitas é hipertenso, tem deficiência auditiva e fortes dores no ouvido devido a uma perfuração no tímpano. O prontuário do guarda municipal confirma a grande quantidade de remédios que ele precisa tomar na prisão.

Mesmo após oito meses da prisão, a polícia ainda não concluiu as investigações e, consequentemente, o Ministério Público ainda não ofereceu denúncia contra Joelson.

Foi preso com crachá de jornalista

Segundo a Gazeta do Povo, Joelson Sebastião, que possui o registro de jornalista, participou dos atos utilizando crachá que o identificava como profissional da comunicação de uma rádio comunitária de Foz do Iguaçu.

A defesa do guarda municipal sustenta que não há indícios de cometimento de crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.