Fechar
GP1

Brasil

Ministro Dias Toffoli cancela multa de R$ 10,3 bilhões da J&F

A esposa de Toffoli, Roberta Rangel, é advogada e trabalha com o escritório que representa a J&F.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou nesta quarta-feira (20) que a empresa J&F, pertencente aos irmãos Joesley e Wesley Batista, está isenta de pagar uma multa exorbitante, que ultrapassava os R$ 10 bilhões.

A J&F havia se comprometido a desembolsar essa quantia considerável após estabelecer um acordo de leniência com o Ministério Público Federal, no contexto da Operação Greenfield.

Um fator relevante é o vínculo de Roberta Rangel, esposa de Toffoli, com o escritório que representa a J&F. Ela desempenha um papel como advogada da empresa, inclusive subscrevendo petições no processo envolvendo a disputa contra a indonésia Paper Excellence pela aquisição da Eldorado Celulose.

Além disso, o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, também está envolvido na defesa dos interesses da empresa dos irmãos Batista.

No pedido de recurso apresentado a Toffoli em 6 de novembro, a J&F não apenas pleiteou o cancelamento da multa, mas também solicitou a anulação de "todos os negócios jurídicos de caráter patrimonial decorrentes da situação de inconstitucionalidade estrutural e abusiva em que se desenvolveram as Operações Lava Jato e suas desdobramentos: Greenfield, Sépsis e Cui Bono".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.