Fechar
GP1

Brasil

Lula sanciona lei que declara Dia da Consciência Negra feriado nacional

A lei foi sancionada nessa quinta (21) e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22).

O presidente Lula sancionou, nessa quinta-feira (21), o Projeto de Lei nº 3268/2021, que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra feriado em todo o país. A lei foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22).

Celebrada em 20 de novembro, a data já era feriado em seis estados brasileiros (Mato Grosso, Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas, Amapá e São Paulo) e em cerca de 1.200 cidades.

A data remete ao marco da morte de Zumbi dos Palmares, o líder do Quilombo dos Palmares, um dos maiores do período Brasil Colônia.

Agora com a sanção presidencial, o feriado passa a integrar o calendário nacional, consolidando mais um importante aceno público em prol da valorização da história e das raízes culturais da população brasileira.

A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados por 286 votos favoráveis e 121 contrários, no dia 30 de novembro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.