Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes autoriza devolução do celular de Ibaneis Rocha

Ministro também mandou devolver o celular de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a devolução dos celulares de Ibaneis Rocha (MDB), governador afastado do Distrito Federal, e de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL). Eles tiveram seus aparelhos apreendidos no âmbito das investigações os atos do dia 8 de janeiro.

A decisão proferida por Moraes nesta quinta-feira (9) atendeu a pedido do delegado da Polícia Federal Raphael Soares Astini, que argumentou, no pedido, que os dados já haviam sido extraídos dos aparelhos pelo Instituto Nacional Criminalístico.

Alexandre de Moraes também autorizou a devolução dos aparelhos celulares de Fernando de Sousa Oliveira, ex-secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), e de Marília Alencar, ex-subsecretária de Inteligência da pasta.

Ibaneis Rocha está afastado do Governo do Distrito Federal desde o dia 9 de janeiro, por determinação de Alexandre de Moraes. Ele é investigado por suposta “omissão” diante das manifestações que culminaram na depredação das sedes dos Três Poderes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.