Fechar
GP1

Brasil

Equipes brasileiras de resgate desembarcam em Andana na Turquia

As equipes foram enviadas em um avião da (FAB), para que ajudem na localização, resgate e auxílio.

Equipes brasileiras de resgate desembarcaram na Turquia na noite dessa quinta-feira (09). As equipes foram enviadas em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para que ajudem na localização, resgate e auxílio a vítimas dos terremotos que atingiram a região nessa segunda-feira (06).

A aeronave da FAB utilizada no transporte estava com a aterrisagem prevista para acontecer em Andana, região mais afetada pelo abalo sísmico, porém com a superlotação do aeroporto, o desembarque foi realizado em Ancara.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional comandou o envio das equipes brasileiras de resgate urbano composta por 22 especialistas do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

A FAB publicou na manhã desta sexta-feira (10) vídeo da chegada dos agentes às 19h (horário de Brasília). Cães farejadores e 10 toneladas de medicamentos e mantimentos também foram enviados para ajudar o povo turco abalado pela perda de 20 mil pessoas.

Relembre o caso

Um terremoto de magnitude 7,8 foi registrado na manhã dessa segunda-feira (06) na Síria e na Turquia, seguido por 8 tremores secundários, o que provocou o desabamento de vários prédios. É o maior tremor registrado desde 1939.

Até o momento, mais de 45 países se manifestaram para enviar ajuda humanitária, entre eles Estados Unidos e Israel. Os dois países são conhecidos por esses fenômenos pelo fato de estarem localizados nos limites de placas tectônicas, que ao se moverem acabam gerando tremor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.