Fechar
GP1

Brasil

STF forma maioria para manter suspenso porte de arma de Carla Zambelli

O relator do caso é o ministro Gilmar Mendes, que votou pela manutenção da suspensão do porte de arma.

Nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votaram e formaram maioria para negar um recurso da deputada Carla Zambelli (PL-SP), que pede o fim da suspenção do seu porte de armas. A decisão é de dezembro do ano passado, quando ela também teve todas as suas armas apreendidas.

A decisão de suspender o porte de arma da deputada se deu após ela ter sido flagrada apontando uma pistola para o jornalista Luan Araújo, no final de outubro, pouco antes do 2º turno das eleições de 2022.

O relator do caso é o ministro Gilmar Mendes. Além dele, os que votaram contra o recurso da deputada foram os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e a presidente do STF, Rosa Weber.

Somente Nunes Marques foi favorável a parlamentar e André Mendonça ainda não registrou voto. Além da suspensão do porte e do recolhimento do armamento, Zambelli é alvo de um inquérito que apura o incidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.