Fechar
GP1

Brasil

Campanha da Fraternidade 2023 será lançada nesta quarta (22)

O tema da edição desse ano é "Fraternidade e Fome". Essa é a terceira vez que o tema é tratado.

A Campanha da Fraternidade começa nesta quarta-feira (22), e tem como tema “Fraternidade e Fome”, e lema bíblico “Dai-lhe vós mesmo de comer!” de Matheus 14,16. O tema é tratado pela terceira vez durante a campanha pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Para saber como adquirir os materiais e somar-se a rede de solidariedade, basta acessar o site oficial da CNBB.

Uma pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional divulgada em junho do ano passado, 33,1 milhões de brasileiros não tem o que comer diariamente. “Um dos objetivos é propor aos fiéis um caminho de conversão para não ceder à cultura da indiferença frente ao sofrimento humano conforme pede o Papa Francisco”, afirmou a CNBB.

Foto: Divulgação/CNBBCartaz com tema da Campanha da Fraternidade de 2023
Cartaz com tema da Campanha da Fraternidade de 2023

Durante a Quaresma, período de reflexão, oração e caridades, a CNBB pretende fomentar ações que visam minimizar os impactos da fome na vida dos brasileiros. Segundo a Conferência, o tema foi escolhido devido “a emergência sobre o assunto”.

A Campanha da Fraternidade foi criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil como uma proposta para celebrar a Quaresma, que pretende trazer e incentivar ações de caridade durante esse período. O primeiro tema da Campanha foi “Igreja em Renovação”, em 2022, a educação guiou os pensamentos reflexões e atitudes da Igreja Católica nesse período.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.