Fechar
GP1

Brasil

MEC antecipa resultado do Enem 2022 para esta quinta-feira (9)

De acordo com o ministro do MEC, a antecipação vai ajudar os estudantes que irão se inscrever no Sisu.

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou para esta quinta-feira (9) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estavam previstas para a próxima segunda-feira, 14. A mudança foi anunciada nesta quarta (08).

Para ter acesso ao resultado, o aluno deve acessar a página do participante. O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que a antecipação deve ajudar os estudantes. “Estamos antecipando o resultado do Enem, que estava previsto o resultado para o dia 14, será divulgado o resultado amanhã, dia 9. Isso vai facilitar todo o acesso dos nossos alunos ao Sisu. Então, quero aqui parabenizar a equipe do Inep, já informar todos os alunos que estão na expectativa”, afirmou o ministro.

O anúncio foi oficializado durante uma coletiva de imprensa para a divulgação dos dados do Censo Escolar da Educação Básica. As notas podem ser utilizadas para ingressar no ensino superior em universidades federais de todo o país.

Os candidatos podem realizar a inscrição no Sisu entre 16 e 14 de fevereiro. Os resultados da primeira chamada serão publicados no dia 28 de fevereiro e as matrículas poderão ser realizadas entre 2 e 8 de março. Os candidatos que não forem contemplados podem demonstrar interesse na lista de espera, de 28 de fevereiro a 8 de março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.