Fechar
GP1

Brasil

Resultado do Enem é divulgado pelo Ministério da Educação; confira

As instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes à graduação.

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já pode ser acessado através da Página do Participante. Mesmo com a previsão inicial para serem divulgados apenas na próxima segunda-feira (13), as notas foram antecipadas, de acordo com as informações do Ministério da Educação (MEC).

“A partir desta terça-feira (9), os estudantes poderão se planejar melhor para ingressar no ensino superior por meio do Sisu [Sistema de Seleção Unificada], Prouni [Programa Universidade para Todos] e Fies [Fundo de Financiamento Estudantil]”, afirmou nota do MEC nas redes sociais.

Para consultar o resultado, o participante pode acessar a página aqui. Após isso, basta fazer login, digitar seu CPF e a senha cadastrada no sistema.


O Enem avalia o desempenho escolar de estudantes ao término da educação básica e funciona como uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu e de iniciativas como o Prouni.

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar de processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso ao Fies. Os resultados individuais também podem ser usados em processos seletivos de instituições portuguesas de ensino superior e que têm convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.