Fechar
GP1

Brasil

Moraes concede soltura de mais 80 pessoas presas no ato de 8 de janeiro

Ao todo a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante 2.151 pessoas que participaram dos atos em Brasília.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta sexta-feira (10) liberdade provisória a mais de 80 homens denunciados pelos atos no dia 08 de janeiro que aconteceram na sede dos Três Poderes, em Brasília. Com o aval favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), foram aplicadas medidas cautelares aos manifestantes.

As medidas cautelares aplicadas foram: proibição de se ausentar da comarca e recolhimento domiciliar no período noturno e nos fins de semana mediante tornozeleira eletrônica; obrigação de se apresentar perante o juízo da Execução da comarca de origem, no prazo de 24h e comparecimento semana, todas as segundas-feiras; proibição do uso de redes sociais; proibição de se comunicar com os demais envolvidos; suspensão imediata de quaisquer documentos de porte de arma de fogo em nome da investigada; cancelamento de todos os passaporte e bem como a proibição de se ausentar do país, com obrigação de realizar a entrega de seus passaportes no prazo de cinco dias.

Ao todo a Polícia Federal (PF) prendeu 2.151 pessoas que participaram dos atos. Dessas, 745 pessoas foram liberadas imediatamente após identificação. O ministro optou por liberar pessoas com mais de 70 anos, com idade entre 60 e 70 anos e comorbidades, e cerca de 50 mulheres que estavam com filhos menores de 12 anos nos atos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.