Fechar
GP1

Brasil

Propostas de CPIs para investigar MST avançam na Câmara dos Deputados

O objetivo é investigar as invasões as terras, especificamente as ocorridas nas últimas semanas na Bahia.

A Câmara dos Deputados tem atualmente três propostas de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) com o intuito de apurar as invasões lideradas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

As CPIs foram protocoladas pelos deputados Ricardo Salles (PL-SP), Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP). O objetivo das CPIs é apurar a atuação do MST nas invasões de terra, especificamente nas promovidas pelo grupo nas últimas semanas, na empresa Suzano, na Bahia.

Nesta terça-feira, dia 14, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) deve se reunir para definir qual das propostas de comissão vai apoiar, com o objetivo de conseguir as assinaturas necessárias, que são 171.

Somente a bancada da Agropecuária é composta de mais de 300 deputados. Atualmente, as comissões propostas por Salles e Zucco possuem mais de 100 assinaturas cada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.