Fechar
GP1

Brasil

Quatro pessoas são denunciadas por ataque hacker ao sistema do TSE

O crime cibernético aconteceu no dia 15 de novembro de 2020, no primeiro turno das eleições municipais.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou quatro pessoas acusadas de promover um ataque hacker contra o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A denúncia foi protocolada pelo promotor Paulo Roberto Binicheski.

O crime cibernético aconteceu no dia 15 de novembro de 2020, data em que foi realizado o primeiro turno das eleições municipais. Os hackers tiraram do ar o aplicativo e-Título e vazaram dados de servidores do TSE na internet.

Segundo a denúncia, os investigados injetaram um software de transmissão de dados no sistema do TSE e conseguiram transmitir os dados para fora. A ação criminosa também contou com a ajuda de um adolescente.

Ainda conforme o Ministério Público, o grupo denominado "Cyberteam" assumiu publicamente a autoria dos ataques hackers. Os investigados devem responder por associação criminosa, crimes eleitorais e crimes cibernéticos.

A denúncia foi recebida pelo juiz eleitoral Lizandro Garcia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.