Fechar
GP1

Brasil

Gonçalves Dias falta à sessão na Câmara, mas dá entrevista à Globo

O documento impediu o ex-ministro do GSI de dar explicações aos parlamentares.

Apesar de estar de atestado médico, o general Marco Edson Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), concedeu uma entrevista à GloboNews na noite de quarta-feira, dia 19. Antes disso, Dias havia apresentado o atestado à Comissão de Segurança Pública da Câmara, informando que estava com um quadro clínico agudo que exigia medicação e observação.

O atestado foi emitido às 13h, enquanto a sessão estava prevista para começar às 14h. No entanto até as 11h, a presença do general estava confirmada na comissão. Embora o atestado tenha impedido o ex-ministro de prestar esclarecimentos aos parlamentares na comissão, ele ainda assim pôde ser entrevistado pela Globo.

“Fizeram um corte específico na produção dos vídeos que todos acessaram”, afirmou o ex-ministro à emissora. “Tenho 44 anos de profissão no Exército Brasileiro e sempre pautei a minha vida em cima dos valores éticos e morais. O maior presente que dou a mim mesmo é a honra. Não sei de onde vazou. Distribuímos imagens à Polícia Federal, ao Ministério Público, à Polícia Militar e ao Comando Militar do Planalto. Estou muito triste.”

Exoneração

Após uma reunião convocada pelo presidente Lula, Gonçalves Dias pediu exoneração do cargo. A situação do general começou a ser questionada após a divulgação, pela CNN Brasil, de imagens que o mostravam dentro do Palácio do Planalto durante os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.