Fechar
GP1

Brasil

Nunes Marques é eleito ministro do TSE e deve presidir Corte em 2026

O piauiense tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal no dia 5 de novembro de 2020.

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi eleito para a vaga de ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (17). O piauiense deve presidir a Corte em 2026, ano da próxima eleição presidencial.

A eleição se deu durante sessão realizada no plenário do STF. Após a oficialização, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, parabenizou Nunes Marques. Em sua fala, Moraes ressaltou que o ministro piauiense possui uma boa experiência por já ter atuado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Nunes Marques
Nunes Marques

Nunes Marques agradeceu a confiança dos colegas ministros e enfatizou a importância da Justiça Eleitoral na garantia da segurança jurídica das eleições.

O ministro tomou posse no STF no dia 5 de novembro de 2020. Natural de Teresina, o ministro foi advogado, juiz do Tribunal Regional Eleitoral e desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.