Fechar
GP1

Brasil

Nunes Marques será empossado ministro do TSE nesta quinta (25)

O ministro piauiense já integrava o TSE na condição de substituto, desde 31 de agosto de 2021.

O ministro piauiense Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomará posse como ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na manhã desta quinta-feira (25). Na mesma sessão ordinária, será realizada a eleição e a posse do novo vice-presidente da Corte Eleitoral.

Nunes Marques assumirá a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski, em abril deste ano. O piauiense já integrava o TSE na condição de substituto, desde 31 de agosto de 2021.

Foto: Lucas Dias/GP1Nunes Marques
Nunes Marques

Lewandowski também era vice-presidente da Corte Eleitoral. Por conta disso, serão realizadas eleição e posse do novo vice nesta quinta.

Natural de Teresina, Nunes Marques é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Mestre em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal, e tomou posse no STF no dia 5 de novembro de 2020. O ministro já foi advogado, juiz do Tribunal Regional Eleitoral e desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.