Fechar
GP1

Brasil

Deputados pedem a demissão do ministro Rui Costa

O chefe da Casa Civil, Rui Costa, está sendo criticado após falas polémicas sobre a Capital Federal.

Os deputados distritais Pastor Daniel de Castro (PP), Joaquim Roriz Neto (PL) e Thiago Manzoni (PL) enviaram nesse domingo (4) um ofício direcionado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pedindo a demissão imediata do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), devido a críticas feitas sobre Brasília.

Os deputados questionaram por meio do ofício a capacidade de Rui Costa de desempenhar suas funções de forma adequada, após desrespeitar a capital federal do Brasil. A indignação dos parlamentares é por conta de uma declaração polêmica feita por Rui na sexta-feira (2), acerca de Brasília. Segundo ele, a cidade seria uma ‘’ilha da fantasia’’ e era responsável pelo mal causado no país.

“Era melhor ter ficado no Rio de Janeiro, ou ter ido para São Paulo, para Minas ou para a Bahia”, disse o ministro. Costa afirmou ainda que a capital federal “é difícil, porque fazer o certo, para muitos, está errado e fazer o errado, para muitos, é que é o certo na cabeça deles”. Disse Rui.

Pastor Daniel de Castro criticou o ministro de Lula por meio de suas redes socias. ‘’Esse Ministro precisa urgentemente sair desse cargo. Infelizmente, nossa cidade não se resume ao Congresso, Rui Costa e o presidente Lula, mostram completo desconhecimento da nossa capital federal’’, escreveu o deputado.

Com colaboração da repórter Rauena Pinheiro ao GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.